Dia da Mulher será marcado por caminhada e feira de cidadania em Simões Filho

Publicado em Categorias: Campanhas
Dia da Mulher será marcado por caminhada e feira de cidadania em Simões Filho
As mulheres exercem um papel de fundamental importância para a sociedade como um todo e essa trajetória é marcada por lutas e conquistas. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realiza no próximo dia 08 de março (quinta-feira), a Caminhada da Mulher, com saída do Centro Social, às 08h, em direção a Praça da Bíblia, onde acontecerá a 1ª Feira de Cidadania voltada ao público feminino.
A campanha municipal de promoção e reafirmação da Mulher, e de combate à violência, tem como tema: “A beleza de ser Mulher”, e abre espaço para importantes debates e reflexões, sobre o desenvolvimento e poder feminino, saúde da mulher, Lei Maria da Penha e conquistas.
“Precisamos continuar a nossa luta diária em defesa das mulheres, que muitas vezes são colocadas em segundo plano. Reduzidas a lugares de subserviência, silenciadas pela dor, muitas vezes físicas, outras psicológicas. A nossa ação fortalece o movimento de reafirmação e principalmente, visa potencializar a conscientização popular sobre os direitos sociais e civis do sexo e do gênero”, declarou Andrea Almeida, Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Simões Filho.
Durante o evento, a população poderá contar com serviços de saúde como preventivo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e vacinação, balcões com informações da secretaria e conselho da mulher, Defensoria e Ministério Público , polícia cível e militar, cadastro único e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Palestras, sorteio de brindes, recreação infantil, panfletagem Sine e Sebrae, apresentações culturais e muito mais.