Prefeitura realiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria
O auditório do Centro Social recebeu, nesta quarta-feira, 31, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma realização da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os presentes participaram do ato de leitura e aprovação do Regimento Interno, assistiram a apresentação de um grupo de estudantes da escola Irmã Dulce, bem como a palestra do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Emílio Salomão Pinto Resedá, que enfatizou a importância da realização da Conferência.
“Tem uma importância de grande relevo social. Porque, de fato, é um problema social que nós vivemos no dia a dia e temos que buscar soluções. Essas que poderão ser encontradas por intermédio de proposições e sairão daqui para serem estudadas e discutidas em ambientes mais representativos, em termos de extensão, como o Estado, e se aprovadas, a nível nacional também. Parabéns aos mandatários de Simões Filho por essa realização”, pontuou o Desembargador.
A X Conferência tem como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e nesse primeiro momento, o diálogo foi sobre a importância de se ter políticas públicas eficazes na garantia de direitos das crianças e adolescentes, inicialmente, a nível municipal.
“Esse momento de diálogo é importante porque assim nós podemos pontuar questões e contribuir para que o trabalho que já desenvolvemos no município, através da Sedesc, das suas ferramentas e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Aqui estamos construindo novas metas e projetos, que oportunizam o melhor para as nossas crianças e jovens. Uma prioridade da nossa administração”, disse o Prefeito Dinha Tolentino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *