Programa de Alimentos leva assistência às famílias simõesfilhenses

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria
A Prefeitura de Simões Filho, cidade Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), executa Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e itens alimentícios produzidos pela agricultura familiar local passam a ser adquiridos e destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.
“Junto aos produtores rurais, comercializamos os itens da agricultura familiar e movimentos a economia solidária. Agregamos valores e incentivamos a continuidade da produção e a redução da fome e pobreza. Esse é uma dos principais objetivos do programa”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.
Os produtos adquiridos e distribuídos, como aipim, batata doce, inhame, banana da prata e da terra, farinha de mandioca e tapioca, feijão andu, hortaliças (coentro, cebolinha, rúcula, coube e alface), frutas (melão, melancia, laranja, mamão e maracujá), entre outros, totalizam uma tonelada e foram produzidos zona rural da cidade, de forma orgânica, em localidades como Fazenda Guerreiro, Mapele, Cotegipe e Santa Luzia.
Os elementos foram entregues a 100 famílias que são cadastradas e atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situadas no município.
“Eu só tenho a agradecer, principalmente porque sou mãe solteira e tenho sete filhos. Só a gente que precisa sabe o quanto essa iniciativa é importante. Assim que fui comunicada, corri para receber o meu kit”, disse Jaciara, moradora do Ponto de Parada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *