Simões Filho: 16 dias de ativismo leva debates e conscientização para o fim da violência

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria
Debates e ações que trazem a tona o fim da violência contra a mulher são intensificadas e colocadas em pauta durante a Campanha: 16 dias de ativismos em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A programação segue até 10 de dezembro.
As ações estão acontecendo desde o último dia 25.11, de modo inclusivo e a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), tem visitado as comunidades, promovendo rodas de conversa, panfletagem e oficinas de temáticas.
Nesta terça-feira (28), além de reunir os membros do Comitê dos Homens, para tratar sobre assuntos estratégicos da campanha, a SPM realizou uma palestra de conscientização com deficientes auditivos e visuais, sobre a Lei Maria da Penha e os diversos tipos de violência.
“Estamos fortalecendo a rede de proteção ao gênero. Durante o período da campanha que é realizada anualmente com o incentivo da Organização das Nações Unidas (ONU), intensificamos as ações desenvolvidas pela secretaria com o apoio da nossa equipe multidisciplinar. Neste ano a quebra do silêncio é uma das principais vertentes e essa é uma conquista diária”, destacou a secretária, Andrea Almeida.
Durante o período da campanha, a programação contempla ainda, a realização de outras rodas de coversa, palestras e panfletagem, além de oficinas de artesanato e bazar beneficente, que serão utilizados como porta de acesso para a sensibilização da sociedade, sobre informações e dados que contribuem para o fortalecimento da rede de proteção ao gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *