Profissionais de saúde de Simões Filho participam de capacitação em São Paulo 

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal, todos da Prefeitura de Simões Filho, participaram do curso de capacitação em Urgências e Emergências Pediátricas, com uso de Simulação Realística no Hospital Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo.
“Duas turmas da saúde municipal foram encaminhadas para São Paulo e receberam orientações que irão melhorar os atendimentos de urgência e emergência. Desde o início da gestão, estamos trabalhando para qualificar os nossos profissionais e garantir um melhor atendimento para a população simõesfilhense”, disse Dinha Tolentino, prefeito.
A iniciativa integra as ações Núcleo de Gestão e Educação em Urgências (NUGEU), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que proporciona palestras e cursos de aprimoramento aos profissionais, com o objetivo de qualificar o atendimento das urgências e emergências. Os profissionais que participaram do curso em São Paulo se tornarão multiplicadores no município.
“Após o retorno das duas turmas, os conhecimentos serão repassados. Um cronograma já está sendo montado e daremos início a uma série de atividades de qualificação profissional”, afirmou Catiane Alves, coordenadora do Samu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *