Simões Filho participa de Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos

Publicado em Categorias: Notícias
O conceito de sustentabilidade aborda a maneira como se deve agir em relação à natureza. Além disso, ele pode ser aplicado desde uma comunidade até todo o planeta. Nesse sentido e levando em consideração a importância da temática, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), pela Coordenação de Turismo, participou do IV Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos.
Durante o encontro, os presentes, aproximadamente 250 pessoas, contribuíram para a construção da Agenda Positiva, com vista para as ações e soluções que promovam a sustentabilidade e melhores condições de vida, em especial para a população tradicional, pescadores, marisqueiros e quilombolas.
“Hoje, a nossa amada Simões Filho faz parte do roteiro turístico do Brasil e nada mais justo que todos estejam unidos para a preservação do meio ambiente. Precisamos conscientizar a população e todos os usuários dos terminais e transportes marítimos”, disse Uilton Ramos, secretário da Sedec.
A ação foi realizada na Ilha de Itaparica, com o objetivo de criar um espaço de discussões permanentes sobre a sustentabilidade da Baía de Todos os Santos (BTS) e contou com representantes do poder público, pesquisadores, ONGs, empresas, institutos e fundações.
A cidade de Simões Filho possibilita o acesso para a Baía de Todos os Santos e recentemente foi incluída no Roteiro Turístico do Brasil, pela sua grande potencialidade paisagística, turística e econômica. Nesse sentido, os debates resultaram em documento oficial que será entregue ao Governador do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *