Campanha 16 Dias de Ativismo é finalizada em Simões Filho

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria
Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres chega ao fim em Simões Filho e, durante a campanha, a Prefeitura, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), realizou ações de conscientização.
“Durante a campanha, levamos informações e reflexões sobre os índices de violência contra o gênero e ações afirmativas de combate aos diversos tipos de violência. A cultura do silêncio deve ser quebrada e a corrente de proteção deve ser reforçada todos os dias”, disse Andrea Almeida, secretária da SPM.
Durante os dias de ações, rodas de conversas e debates trouxeram a tona o fim da violência contra a mulher, com o objetivo de alertar a população sobre as necessidades de ouvir e acreditar nas vítimas sobreviventes e, principalmente, colocar fim à cultura do silêncio que impede a ruptura do ciclo de atos violentos e abusivos.
“Certamente conseguimos o nosso objetivo. O retorno está sendo muito positivo e a população abraçou essa causa, que é tão nobre e salva vidas. Quero aproveitar, mais uma vez, para lembrar ao nosso povo sobre a importância de denunciar os casos de abuso e violência. Nesses casos, disque 180”, concluiu a secretária Andrea.
A SPM, diariamente, acolhe e ampara mulheres, em vulnerabilidade, vítimas dos diversos tipos de violência, como: sexual, patrimonial, moral, física e psicológica, disponibilizando acompanhamento jurídico e psicossocial.
A campanha é promovida e incentivada anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), que teve como tema, em 2018 – Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *