Programa Alimentar da Prefeitura beneficia famílias de Simões Filho

Uma tonelada de alimentos, produzidos em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram distribuídos pela Prefeitura para 100 famílias em situação de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e beneficiários agradecem a iniciativa.

“Sou mãe solteira, tenho 7 filhos e, para a gente que precisa, esses alimentos chegaram na hora certa e supre uma carência. O prefeito Dinha está de parabéns pela iniciativa. Esse sim é uma homem de palavra e que cumpre o que diz!”, disse Jaciara, morada do Ponto Parada.

Os itens são produzidos na zona rural, de modo orgânico, sem a adição de agrotóxicos.  Entre os alimentos estão hortaliças, frutas, grãos, além de farinha de mandioca e tapioca, aipim, batata doce e inhame.

“Fui notificada pelo CRAS, cheguei e logo fui atendida, garantindo a minha cesta. Nós só temos que agradecer, por todo carinho, cuidado e respeito que essa administração tem com a gente. Que Deus continue abençoando todos os envolvidos, dos agricultores até o nosso prefeito”, pontuou Ana Clara, beneficiária da Pitanguinha.

O Programa permanece em vigor até 2019, beneficiando diretamente 30 agricultores e as diversas famílias cadastradas e atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).