Dezembro Vermelho: Prefeitura de Simões Filho realiza ações de conscientização e combate à AIDS

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria
  A Prefeitura de Simões Filho realizou diversas ações de prevenção e combate à AIDS. As atividades são alusivas a campanha Dezembro Vermelho, criada através da Lei Federal 13.504, publicada no Diário Oficial da União, em novembro de 2017, ampliando o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado em 1º de Dezembro, com o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas com HIV. 
Desde o começo do mês, diversas atividades foram realizadas, como: palestras nas unidades de saúde, distribuição de informativos e testes rápidos.
“Estamos trabalhando para conscientizar cada vez mais o cidadão e deixar claro que quanto mais cedo esses pacientes iniciarem o tratamento, eles podem ficar indetectáveis e isso significa um passo para a melhoria e qualidade de vida das pessoas com HIV”, afirmou Rafael Miranda, coordenador do programa ISTs/AIDS do município.
A qualquer momento, o cidadão pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua casa e solicitar a realização do teste rápido de HIV, que é muito simples e realizado gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que também realizam a distribuição de métodos contraceptivos e preservativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *