Prefeitura leva mutirão do CadÚnico para o Dambe

Os moradores do Dambe, em Simões Filho, receberam as atividades do Mutirão do Cadastro Único / Bolsa Família, na última quarta feita (30). A ação foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), e atendeu aproximadamente 100 pessoas.
O mutirão atende uma demanda social e visa descentralizar as atividades que são ofertadas na sede do Centro Social, que fica no Centro da cidade, facilitando o acesso da população a serviços fundamentais, como afirma a secretária da Sedesc, Andrea Pereira.
“Um dos grandes objetivos dos mutirões é descentralizar os serviços e proporcionar mais conforto a nossa gente, que muitas vezes precisam se deslocar para o Centro para obter os atendimentos necessários e que, em muitos casos, são indispensáveis”, destacou.
Entre os serviços ofertados estiveram: atualização de cadastros, cadastramento em programas sociais, palestras, além de atendimentos relacionados ao Cadastramento do Passe Interestadual do Idoso, alterações cadastrais, recadastramento, prestação de esclarecimentos e informações, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, atualização de cadastros BPC Idosos e Pessoas com Deficiência, entre outros.