Prefeitura inicia ano letivo na rede pública municipal

Com o tema, “Educação Criadora: Olhar além do que se pode ver”, a Prefeitura de Simões Filho iniciou, nesta segunda-feira (11), o ano letivo 2019 e alunos do Ensino Fundamental 1º ao 9º ano, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial Inclusiva, voltaram às salas de aula.
Durante o ano de 2019, os estudantes terão aulas que compõem a base curricular, como matemática e português, além de participar de oficinas, atividades lúdicas e aulas complementares que estimulam a criatividade, coordenação motora e o cognitivo.
“Eu estava ansioso para voltar à escola e também reencontrar os meus colegas. As férias foram boas, mas senti muita falta daqui. Que seja um ano ainda melhor do que foi o ano passado”, disse João Pedro, 7 anos.
Uma equipe da Secretaria de Educação (SEMED), esteve visitando algumas escolas, com o objetivo de acompanhar de perto, o primeiro dia de aula. A Creche Municipal Retrato de Pureza acaba de ser realocada para um novo espaço e o sentimento da comunidade escolar é de alegria.
“Estamos muito felizes, ainda mais com esse novo espaço que é muito mais amplo, arejado e acolhedor para nossas crianças. Foram mais de 10 anos, aguardando por melhorias e graças a Deus, elas chegaram! Obrigada a todos os envolvidos”, declarou Maria do Socorro, gestora da creche, que agora funciona na Rua João XXlll, no Ponto de Parada.
Ao todo, o município conta com 80 unidades de ensino, que estão distribuídas em diversos bairros: Centro, Ponto Parada, Cia I e II, Coroa da Lagoa, Pitanguinha, Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Santa Luzia, Ilha de São João, Aratu, Estrada de Candeias, Cristo Rei, Renatão, KM 25 e 30, Simões Filho I, Oitizeiro, Góes Calmon, Guerreiro, Palmares e Pitanga de Palmares.