Simões Filho: novas ambulâncias são entregues ao SAMU

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria
 Simõesfilhenses passam contar com duas novas ambulâncias de atendimentos de urgência e emergência. A cidade faz parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e as unidades móveis foram entregues a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), nesta segunda-feira (18).
“As novas unidades de atendimento reforçam o compromisso que temos firmado com a população e visa proporcionar mais conforto, renovação e modernização dos equipamentos que são de fundamental importância para o atendimento da população”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.
O SAMU tem como finalidade prestar socorro, através de unidade móvel, à população em casos de urgência e emergência, oferecendo atendimento em residências, locais de trabalho e vias públicas, por exemplo, e entre os equipamentos que compõem as unidades, estão: Desfibriladores Automáticos Externos (DEAS), Aspiradores portáteis e Oxímetros de Pulso.
“Mais uma realização que interfere positivamente nas nossas vidas. A cidade vem crescendo e só quem mora e vive aqui sabe o tamanho da importância dessas iniciativas. No finalzinho do ano passado, na minha família, nós precisamos dos atendimentos e serviços. Nós ligamos e, em poucos minutos, eles chegaram e, muito cordialmente, realizaram o atendimento do meu pai e hoje ele está vivo, mas sem eles não sei como seria. Gratidão sempre”, pontuou a simõesfilhense Ana Cláudia, 47 anos.
A base fixa do serviço fica localizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I, e pode ser acionada por qualquer pessoa sempre que houver necessidade, em diversos casos, como por exemplo: ocorrência de problemas cardiorrespiratórios, intoxicação exógena, queimaduras graves, crises hipertensivas e acidentes/trauma com vítimas, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *