Samu de Simões Filho ganha reforço com novas ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Simões Filho recebeu um reforço que vai auxiliar no atendimento das ocorrências. Na segunda-feira (18), o prefeito Dinha Tolentino entregou duas novas ambulâncias, em ato público, em frente à Unidade de Saúde Nice Lourdes, no Ponto Parada.

A coordenadora do Samu municipal, Catiane Alves, ressaltou a importância da chegada dos veículos.

“A gestão tem um cuidado muito especial com Samu, porque entende que é um serviço essencial e fundamental para qualidade de vida das pessoas. Ele tem um papel muito importante na sobrevida e a velocidade de resposta do Samu reduz as consequências causadas por acidente. Aí está a demonstração de que a Saúde avança!”, afirmou a coordenadora.

Dona Luana Costa, 65, se alegrou ao saber das duas novas ambulâncias. “É uma vitória para o povo da nossa cidade. Com essas ambulâncias, novinhas, o atendimento será mais rápido. A Saúde da cidade está sendo qualificada e nós estamos sendo vistos com carinho pelo prefeito Dinha”, disse Costa.

A base fixa do SAMU fica instalada na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), no CIA 1, onde os novos equipamentos estão estacionados. O SAMU pode ser acionado através do número 192.