Prefeitura instala Ecoponto em Simões Filho

Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos moradores, a Prefeitura de Simões Filho, Grande Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), instalou um Ecoponto na Av. Elmo Serejo de Farias, na entrada do Bairro Sossego.
A intervenção visa possibilitar a destinação correta dos resíduos urbanos, evitando seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população.
“Essa ação interfere diretamente na saúde e na comodidade dos moradores. O equipamento visa a conscientização da população, possibilitando assim a mudança e a adoção de hábitos conscientes e de promoção a sustentabilidade. Estamos trabalhando para levar a ação para outros bairros da cidade”, disse Geasy Silva, coordenador de Limpeza Urbana.
Ao lado do Ecoponto, ainda foi implantado o Ponto Verde, para proporcionar um ambiente mais ecológico e incentivar a preservação do local.