Secretaria Municipal da Mulher leva palestras para Posto de Saúde de Aratu e Centro Social

Os pacientes do Posto de Saúde de Aratu e população atendida no Centro Social de Simões Filho assistiram palestras enquanto aguardavam seus atendimentos. O momento, intitulado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) como “Sala de Espera”, visa  proporcionar bate-papo sobre violência domestica,  Lei Maria da Penha e empoderamento feminino.
“Com a informação, as mulheres estão munidas e podem procurar ajuda. A nossa intenção é sempre ampliar a rede e dizer para as simõesfilheses que a SPM está de portas abertas. Precisamos acabar com a cultura do silêncio e do medo. Dia a dia, fortalecemos o diálogo nas comunidades e levamos a nossa equipe, pois sabemos que não a nada melhor do que alguém para acolher”, afirmou Andrea Almeida, chefe da pasta.

A denúncia de violência contra a mulher deve ser feita através do número 180, que é responsável por reunir os dados e encaminhar para os órgãos competentes. Não só a vítima pode denunciar casos de agressão contra a mulher. Pessoas próximas ou até desconhecidos também podem utilizar o canal ou registrar queixa na  delegacia.