População comemora entrega do Centro de Referência da Mulher em Simões Filho

Moradores de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), comemoraram nesta quinta-feira (28), a entrega do Centro de Referência de Atenção à Mulher. O ato aconteceu no Centro Social, espaço onde o equipamento está instalado.

Para a cabeleireira Carla Oliveira, 38 anos, foi uma grande conquista para o município, em especial para as mulheres. “Estou extremamente feliz com essa inauguração. Hoje, não foi entregue só um equipamento público. Hoje, foi entregue a chance de várias mulheres vencerem na vida. Hoje, foi entregue a oportunidade de lutar e vencer. Parabéns, Prefeitura de Simões Filho!”
O Centro de Referência prestará serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas dos diversos tipos de violência, a exemplo: sexual, patrimonial, moral, física e psicológica. Conta com 11 salas, divididas entre: recepção, administração, assistência social, brinquedoteca, sala de reuniões, área de convívio, psicologia, advocacia e banheiros adaptados e Ronda Maria da Penha.
“Ficou tudo muito lindo! Temos muito a agradecer e fazer bom uso desse benefício que chegou para somar nas nossas vidas. Agradeço a Deus e a todos envolvidos na realização desse nosso sonho antigo”, disse a comerciante Idalva Conceição, 46 anos.