Prefeitura oferece cerca de 1.500 atendimentos mensais a Pessoas com Deficiência

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida, saúde e bem-estar, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Grande Salvador, junto ao Núcleo de Atenção Terapêutica Social Pedagógica (Natesp), intensifica ações e atendimentos a Pessoas com Deficiência (PCD) chegam a 1.500 mensais.
“Estamos trabalhando para garantir um atendimento de qualidade e que possibilite o auxílio necessitado pelas famílias. A atual gestão é participativa e vem priorizando às necessidades  vivenciadas pela classe”, disse Neilson Lopes, coordenador do Natesp.
O Natesp é uma clínica especializada que visa atender a Rede de Ensino Municipal de Educação e funciona com a finalidade de orientar, auxiliar e dar suporte às famílias e apoio às necessidades diárias. Entre os atendimentos, a população conta com psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagoga, fisioterapeuta e psicanalista.
Para a mãe Eliane Ribeiro, 36 anos, moradora do Ponto de Parada, o auxílio que recebe do núcleo é essencial para o desempenho do filho de 9 anos. “Se não fosse o Natesp, eu não teria condições de custear essas consultas. Tenho gostado muito do atendimento dos profissionais. Tem me ajudado bastante e ajudado na melhora do quadro do meu filho”, declarou.