Prefeitura divulga agenda de atividades do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), divulga agenda de atividades em referência e alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que será realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

“O nosso município está engajado nesta luta e as ferramentas da Sedesc realizam um trabalho diário em prol das causas sociais, e com essa temática não poderia ser diferente. As atividades reforçam nosso compromisso com a população e convocam a sociedade a fazer parte dessa luta”, destacou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

As atividades cumprem o objetivo de levar informação e orientação sobre a campanha que fortalece a luta em combate ao trabalho infantil.

A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

Confira o Cronograma:

05.06 (tarde) – Auditório da Sedesc: Cine Creas e roda de conversa;

12.06 (manhã) – Centro da Cidade: Panfletagem;

12.06 (tarde) – Auditório da Sedesc: Atividades lúdicas;

13.06 (tarde) – Palmares: Cine Peti e roda de conversa;

19.06 (tarde) – Auditório da Sedesc: Evento em Alusão ao Combate ao Trabalho Infantil.