Simões Filho: Caso suspeito de Coronavírus testa negativo para a doença

Publicado em Categorias: Sem categoria

Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua sem casos registrados de Coronavírus. A Vigilância Epidemiológica, órgão responsável pelo monitoramento, esteve acompanhando um caso de suspeita da doença. Uma amostra foi colhida para exame realizado pelo Laboratório do Estado. O resultado definiu que o paciente não foi contaminado pelo vírus.

O caso foi acompanhado com atenção pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que, além de garantir profissionais amplamente capacitados nas unidades da cidade, disponibilizou dois números para que pacientes sintomáticos entrem em contato: (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909, contatos da Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS).

O poder público municipal segue trabalhando para o enfrentamento ao Covid-19. Todas as equipes estão a postos para iniciar a investigação de qualquer caso suspeito que possa surgir. Uma unidade com leitos de retaguarda para pacientes sintomáticos respiratórios, com maior gravidade, também foi implantada, e ações de conscientização estão em realização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *