Conselho de Crise garante participação popular na tomada de decisões de enfrentamento ao Coronavírus

Publicado em Categorias: Notícias

Conselho de Crise garante participação popular na tomada de decisões de enfrentamento ao Coronavírus

O Coronavírus se mostrou uma grande ameaça para a saúde pública e, em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o combate e enfrentamento da doença segue acontecendo. Entre as medidas adotadas pela Prefeitura, está a criação de um Conselho de Crise, que inclui membros da sociedade civil na tomada de decisões contra a disseminação do vírus.

O grupo é formado por representantes de todos os conselhos municipais, entre eles o de Saúde, Educação, Assistência Social, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), da Merenda Escolar, dos Idosos, e dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros.

“A criação do Conselho de Crise é uma maneira de manter diálogo direto com a nossa gente, para somar no desenvolvimento de ações de combate e enfrentamento ao Covid-19. Estamos unindo forças nessa caminhada pela preservação das vidas simõesfilhenses, com responsabilidade, transparência e participação popular”, Destacou o Prefeito Dinha Tolentino, que participa das reuniões do Conselho.

Para que a pandemia do Coronavírus seja superada, Secretarias do poder público municipal também atuam em conjunto, desenvolvendo ações de conscientização em diversos pontos da cidade e prestando assistência aos munícipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *