COVID-19: Secretaria de Saúde confirma o 5º caso em Simões Filho

Publicado em Categorias: Notícias

A Secretaria de Saúde de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), confirmou na noite desta quinta-feira (16), o 5º (quinto) caso do Coronavírus (COVID-19), no município. O morador é da Pitanguinha e segue sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. A informação foi da secretária da Saúde, Iridan Brasileiro.

Dos 4 casos anteriormente confirmados, 3 seguem em observação e 1 está recuperado. Além disso, 53 casos suspeitos foram descartados e 12 estão em investigação. As áreas com registros são: CIA 1, CIA 2, Centro e Pitanguinha.

Caso apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias procure uma emergência de saúde e acione a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.

A Prefeitura reitera sobre a importância da adoção de medidas, como: evitar aglomerações; lavar as mãos com água e sabão ou álcool (70%); Cobrir nariz e boca, com a dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar; Se houver extrema necessidade de ir aos bancos ou lotéricas, mantenha um metro e meio de distância nas filas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *