Prefeitura de Simões Filho promove capacitação sobre Coronavírus para colaboradores 

Publicado em Categorias: Notícias
Com o objetivo de garantir que todos os colaboradores estejam preparados para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), segue promovendo a capacitação das equipes, como parte de uma agenda continuada de manutenção dos conhecimentos e técnicas específicas.
Nesta etapa, os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram munidos de informações e técnicas sobre a paramentação e desparamentação no atendimento ao paciente suspeito ou confirmado com Covid-19.
“A segurança das equipes que estão na linha de frente é uma responsabilidade e compromisso que não podemos abrir mão. São esses profissionais que acolhem os pacientes, dão encaminhamento as demandas e todo o suporte necessários, mas no final dos seus plantões, esses mesmos profissionais voltam para suas casas. Nesse sentido, todo cuidado é mais do que necessário, tanto para as atividades internas como no convívio social”, destacou Marília Reis, diretora de enfermagem da UPA.
As equipes vêm sendo capacitadas sobre diversas perspectivas e temáticas, entre eles os principais sinais e sintomas da doença, diagnósticos, fluxograma de atendimento, identificação de caso suspeito, classificação e estratificação de risco em tempos de pandemia, notificação de novos casos, conduta e tratamento frente a casos, recomendações a grupos especiais, isolamento, desinfecção de objetos, segurança da equipe e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *