Barreias sanitária orientam a população e realizam teste rápido

Publicado em Categorias: Notícias
Barreiras sanitárias montadas nas principais entradas da cidade de Simões Filho reforçam o trabalho de conscientização da população. As atividades são realizadas pela Prefeitura e a iniciativa visa contribuir para a redução dos índices de infectados na cidade.
As equipes orientam os pedestres e condutores de veículos, verificam a temperatura e distribuem máscaras de proteção individual. Caso apresente sintomas da doença conforme o protocolo orienta, o teste rápido é realizado e o cidadão passa a ser monitorado pelas equipes de saúde.
As barreiras fixas estão situadas no CIA 1, Centro (acesso pela BR 324) e BA 093 (acesso pela Estada de Candeias). As equipes já realizaram o mesmo trabalho em outros pontos da cidade, como Pitanguinha, Simões Filho 1, Ilha de São João, Ponto Parada, KM 25, Km 30, Mapele, Cia 2 e Cristo Rei.
A Prefeitura disponibilizou dois números para que pacientes sintomáticos entrem em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.
Vale lembrar: evitar aglomerações; lavar as mãos com água e sabão ou álcool (70%); Usar máscara; Se houver extrema necessidade de ir aos bancos ou lotéricas, mantenha um metro e meio de distância nas filas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *