Simões Filho: Guarda Municipal acompanha cumprimento do Toque de Recolher

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria

O decreto de toque de recolher, que restringe a circulação em Simões Filho, das 20h às 5h, chega ao seu terceiro dia, neste domingo (31), e a ação continua sendo fortalecida pela Guarda Municipal. A medida visa combater o avanço do Covid-19 na cidade, contribuindo para o isolamento social e evitando que aglomerações sejam formadas.

Durante o horário estabelecido, as equipes da Prefeitura, com o apoio das Polícias Civil e Militar (22º CIPM, Rondesp e Corpo de Bombeiros), acompanham o cumprimento das determinações de isolamento social. Os profissionais também orientam munícipes acerca dos deslocamentos, só permitidos em casos onde fique comprovada a situação de emergência, idas à farmácia ou serviços de saúde, trabalho e entregas de alimento a domicilio (das 20h às 23h59).

A ação de enfrentamento ao novo vírus, adotada por meio do decreto Nº 384/2020, deve durar até o dia 05 de junho, podendo ter prazos prorrogados ou revogados pelo poder público municipal. O não cumprimento das medidas de restrição estará sujeito a boletim de ocorrência policial, bem como as demais providências legais cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *