Prefeitura anuncia novas medidas de enfrentamento ao coronavírus

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio do prefeito Dinha Tolentino, anunciou nesta terça-feira (16), medidas restritivas em localidades com índices crescentes da Covid-19. O decreto será publicado nesta quinta-feira (18) e terá validade de 5 (cinco) dias, por localidade.

Entre os bairros que receberão a execução das medidas restritivas estão CIA 1, Ponto Parada, KM 25, Pitanguinha, Centro e Vida Nova.

Além das restrições de circulação e funcionamento do comércio, os bairros receberão barreiras sanitárias para distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura, realização de testes rápidos, desinfecção das vias públicas e ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti.

“Seguimos adotando medidas que visam contribuir para a preservação da vida e enfrentamento ao Coronavírus na nossa cidade, e não vamos recuar. Precisamos conter o avanço do vírus e essa é mais uma intervenção que cumpre esse objetivo”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

Além disso, através do decreto 418/2020, foi prorrogado por mais 16 (dezesseis) dias a suspensão de diversas atividades, como: fechamento do comércio, circulação e funcionamento do comércio ambulante, funcionamento de academias de ginástica, casas de show e parques infantis; aulas em toda a rede pública e privada de ensino.

O decreto prorroga ainda, pelo prazo de 90 (noventa) dias, a suspensão de eventos de qualquer natureza, que exijam a licença do Poder Público, ou que sejam apoiados ou patrocinados pelo município. Confira na integra:

Decreto 418/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *