Prefeitura realiza mutirão de cadastro no ID Jovem

21/09/2017 11:55:00    Fonte: Ascom

Será realizado nesta sexta-feira (22) o cadastramento do programa Identidade Jovem (ID Jovem), que irá beneficiar os jovens de 15 a 29 anos com meia-entrada em eventos esportivos e culturais. O mutirão é uma iniciativa da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). O documento será emitido gratuitamente.

Para participar do programa ID Jovem, o interessado deve estar inscrito no cadastro único do Governo Federal, o Cad-Único, ter renda familiar de até dois salários mínimos e possuir o número de identificação social (NIS), que pode ser consultado no cartão cidadão, no extrato do FGTS, na carteira de trabalho e no próprio aplicativo da ID Jovem.

O ID Jovem

O ID Jovem é o documento de identificação virtual pessoal que possibilita o acesso a vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, as empresas de transporte deverão reservar mais duas vagas com desconto de 50% no valor das passagens. Outro benefício do programa, também garantido pelo Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013), é a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.

Palavras-Chave: ID Jovem