Inscrições para a rede municipal em 2018 seguem até 29 de janeiro

15/01/2018 11:38:00    Fonte: Ascom

As inscrições para educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos em escolas municipais de Simões Filho podem ser realizadas até dia 29 de janeiro. As transferências dos alunos da rede municipal iniciaram no dia 10 e vão até 19 janeiro e as matrículas dos novatos vão de 19 a 29 do mesmo mês. As aulas estão previstas para iniciar no início de março. 

Para a matrícula, é necessário que estudantes maiores de idade, pais ou responsáveis compareçam às escolas, das 8h às 12h e das 13h às 16h, portando certidão de nascimento ou cédula de identidade do aluno, carteira de vacinação atualizada (exceto para candidatos a educação de jovens e adultos), RG dos pais e responsáveis, declaração de escolaridade e comprovante de residência no município atualizado.  

Para os novatos, a efetivação da inscrição será feita mediante a apresentação da declaração de transferência ou do histórico escolar, caso já possua o documento. 

O secretário de Educação, Manoelito Damasceno, orienta que os alunos sejam matriculados no bairro onde moram. “O ideal é que os estudantes procurem a unidade de ensino mais próxima, indo para outra localidade apenas se a escola não oferecer a etapa educacional. Os centros de ensino estão passando por adaptações para atender da melhor forma possível os educandos”, aconselha.

Palavras-Chave: Matrículas, transferências