O segundo dia do Projeto Pai Presente movimentou o CEJUSC de Simões Filho nesta quinta-feira (07), com atendimentos gratuitos voltados ao reconhecimento espontâneo de paternidade. A ação segue até amanhã , sexta-feira (08), das 8h às 16h, no Fórum Professor Josaphat Marinho, localizado no Centro da cidade.
Promovida em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a iniciativa tem como principal objetivo garantir o direito à filiação e fortalecer os vínculos familiares, assegurando a presença paterna na vida de crianças, adolescentes e adultos.
Somente nos dois primeiros dias da ação, mais de 30 famílias já foram atendidas, em um processo marcado pelo acolhimento, escuta qualificada e orientação jurídica. O mutirão oferece suporte completo às famílias e a possibilidade de regularização da paternidade sem a necessidade de processo judicial. Todo o atendimento acontece de forma simples, segura e totalmente gratuita.
O reconhecimento de paternidade permite que o nome do pai seja incluído na certidão de nascimento, assegurando o direito à identidade, ao pertencimento familiar e à convivência afetiva. Esses elementos são fundamentais para o desenvolvimento social e emocional de crianças e adolescentes.
A população pode obter mais informações por meio dos canais de atendimento do CEJUSC: (71) 3296-1265 ou (71) 99956-6849 (WhatsApp), Instagram: @cejuscsimoesfilho ou diretamente pelo Fórum: (71) 3396-1388 / 3396-9075.