A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Grupo Teca Teatro, apresenta nos dias 22 e 23 de agosto duas peças teatrais gratuitas para crianças e adultos. As apresentações acontecem a partir das 18h, na Praça da Bíblia, e integram o projeto Palco Móvel para as Infâncias e Juventudes da Bahia.
Com mais de duas décadas de atuação na cena cultural, o Grupo Teca Teatro leva ao público espetáculos que unem diversão, reflexão e valorização da cultura regional. Entre as atrações, está Maria CinDRAGrela, uma releitura bem-humorada do clássico Cinderela, ambientada no interior nordestino. A personagem enfrenta os desafios da madrasta e suas filhas até conseguir ir ao forró do Coronelzinho, em situações cheias de humor e surpresa.
O público também poderá conferir Farsas & Sofrências
, que traz personagens como Madalena, a jovem babá, e o Sacristão apaixonado, abordando de forma crítica temas como preconceito social e desigualdade. A peça é indicada para crianças a partir de 10 anos, garantindo entretenimento e reflexão para toda a família.
De acordo com o secretário de Cultura, Geasi Silva, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com o acesso democrático à arte. “A cultura tem papel fundamental na formação do cidadão e no fortalecimento da identidade do nosso povo. Levar o teatro para os espaços públicos é uma forma de aproximar a arte da comunidade e de garantir momentos de aprendizado e lazer para todos”, destacou.