Programas e Projetos

  • Programas

    • PROINFO

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: LEVAR EM 100% NAS ESCOLAS URBANAS E RURAIS,COMPUTADORES,RECURSOS DIGITAIS E CONTEÚDOS EDUCACIONAIS.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO EM 100% DAS ESCOLAS.
      • Resultados: IMPLEMENTAÇÃO DE AULAS DE INFORMÁTICA;ACESSIBILIDADE Á REDE DE COMPUTADORES E INTERNET.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

    • PNLD

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: PROMOVER A TODAS AS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM LIVROS DIDÁTICOS.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS PARA TODOS OS ALUNOS NO INICIO E NO FINAL DO ENSINO FUNDAMENTAL
      • Resultados: MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO,DA LEITURA E LITERATURA.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

    • PDDE

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: ATINGIR 100% DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: ENVOLVIMENTO DE 100% DAS ESCOLAS COM ELABORAÇÃO DE SEUS PLANOS DE AÇÃO.
      • Resultados: ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DAS FINANÇAS DAS ESCOLAS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

    • PACTO/PNAIC

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: PROMOVER A EFETIVAÇÃO DA META 5 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: ÊNFASE NA ALFABETIZAÇÃO PARA O LETRAMENTO DAS CRIANÇAS NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO EM 100% DAS ESCOLAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICIPIO.
      • Resultados: ALFABETIZAR TODAS AS CRIANÇAS ATE O FIM DO SEGUNDO SEMESTRE.GARANTIR O DIREITO Á ALFABETIZAÇÃO PLENA A TODAS AS CRIANÇAS ATE OS OITO ANOS DE IDADE.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

    • Novo Mais Educação

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: Proporcionar educação de tempo integral(gradativamente ate 2020)em 50% das escolas de fundamental I e por meio de oficinas de leitura e atividades diversificadas como capoeira,dança e outros.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: Adesão de mais de 30% dos alunos em tempo integral nas escolas.
      • Resultados: Melhoria da aprendizagem e diminuição da vulnerabilidade dos alunos fora do espaço escolar.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

    • MAIS EDUCAÇÃO

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: PROPORCIONAR EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL EM 50% DAS ESCOLAS DE FUNDAMENTAL I E II POR MEIO DE OFICINAS DE LEITURA E ATIVIDADES DIVERSIFICADAS COMO CAPOEIRA,DANÇA E OUTRAS.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: ADESÃO DE MAIS DE 30% DOS ALUNOS EM TEMPO INTEGRAL NAS ESCOLAS.
      • Resultados: MELHORIA DA APRENDIZAGEM E DIMINUIÇÃO DA VULNERABILIDADE DOS ALUNOS FORA DO ESPAÇO ESCOLAR.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

    • ECOTECA

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: PROMOVER INTERLOCUÇÃO CULTURAL COM AS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 50 ESCOLAS.
      • Resultados: ACESSO A CULTURA DE ÁUDIO VISUAL.DOAÇÃO PELOS PARCEIROS DE MATERIAIS COMO TOLDOS E LIVROS.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

  • Projetos

    • PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS – 2014

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: 1- Atender, na modalidade presencial, 100 alunos oriundos da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia no município de Simões Filho;
        2- Oferecer ao público alvo o conteúdo programático de 11 disciplinas, distribuídas em 25 horas/aula por semana, com a duração de 50 minutos por aula diurna e 40 minutos por aula noturna, totalizando 800 horas, durante 08 meses de curso, no período de abril a novembro de 2014.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: Democratizar o acesso do aluno da escola pública à Educação Superior, preparando os estudantes para o processo seletivo do vestibular e ENEM.
      • Resultados: 1- Atender, na modalidade presencial, 100 alunos oriundos da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia no município de Simões Filho;
        2- Oferecer ao público alvo o conteúdo programático de 11 disciplinas, distribuídas em 25 horas/aula por semana, com a duração de 50 minutos por aula diurna e 40 minutos por aula noturna, totalizando 800 horas, durante 08 meses de curso, no período de abril a novembro de 2014.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

    • PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS – 2015

      • Responsável: Secretaria Municipal de Educação (Seduc)
      • Principais Metas: 1- Atender, na modalidade presencial, 100 alunos oriundos da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia no município de Simões Filho;
        2- Oferecer ao público alvo o conteúdo programático de 11 disciplinas, distribuídas em 25 horas/aula por semana, com a duração de 50 minutos por aula diurna e 40 minutos por aula noturna, totalizando 800 horas, durante 08 meses de curso, no período de abril a novembro de 2015.
      • Indicadores de Impactos e Resultados: Democratizar o acesso do aluno da escola pública à Educação Superior, preparando os estudantes para o processo seletivo do vestibular e ENEM.
      • Resultados: Ensino do Estado da Bahia no município de Simões Filho;
        2- Oferecer ao público alvo o conteúdo programático de 11 disciplinas, distribuídas em 25 horas/aula por semana, com a duração de 50 minutos por aula diurna e 40 minutos por aula noturna, totalizando 800 horas, durante 08 meses de curso, no período de abril a novembro de 2015.
      • Informações adicionais:
        I – Serviço Oferecido:

        II – Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:

        III – Principais etapas para processamento do serviço:

        IV – Prazo máximo para prestação do serviço:

        V – Forma de prestação do serviço: VI – Forma de comunicação com o solicitante do serviço:

        VII – Locais e formas de acessar o atendimento:

        VIII – Prioridades de atendimento:

        IX – Tempo para espera do atendimento:

        X – Prazos para realização do serviço:

        XI – Mecanismos de comunicação com os usuários:

        XII – Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações:

        XIII – Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos:

        XIV – Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:

        XV – tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento:

        XVI – Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento:

        XVII – Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto:

        XVIII – Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:

        XIX – Outras informações julgadas de interesse dos usuários: