Com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e na valorização da figura paterna na formação dos filhos, teve início nesta quarta-feira (06), em Simões Filho, a 8ª edição do Projeto Pai Presente. A iniciativa segue até sexta-feira (08), das 8h às 16h, no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), localizado no Fórum Professor Josaphat Marinho – Centro.
A ação é fruto da parceria celebrada com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), e tem como objetivo facilitar o reconhecimento espontâneo da paternidade, de forma simples, gratuita e acolhedora.
Durante os atendimentos, pais, mães ou responsáveis legais podem dar início ao processo de reconhecimento sem necessidade de ação judicial, garantindo às crianças e adolescentes o direito ao nome, à identidade familiar e à convivência afetiva, pilares essenciais para uma infância saudável.
Além disso, o mutirão também oferece orientações jurídicas e atendimento humanizado, promovendo soluções pacíficas e fortalecendo a responsabilidade parental.
Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento do CEJUSC: (71) 3296-1265 ou (71) 99956-6849 (WhatsApp), Instagram: @cejuscsimoesfilho ou diretamente no Fórum: (71) 3396-1388 / 3396-9075.