Simões Filho: Previsão do Tempo indica chuva e a Defesa Civil segue em prontidão 24h

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de chuva para os próximos dias em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A Prefeitura lembra a população de que as equipes da Defesa Civil seguem em prontidão 24h. Em caso de emergência, ligue: 199 ou ‪3296 9216.

Ainda segundo o Instituto, a temperatura mínima será de 23ºC e a máxima de 30ºC, chuva de 8 mm – 83%, ventos de 13 km/h e a umidade do ar varia entre 63% a 98% .

A Defesa Civil é um órgão do poder público municipal, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que realiza diariamente o monitoramento e rastreio de possíveis ocorrências. Ela é composta por profissionais capacitados e especializados para atuar com um conjunto de ações preventivas de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres, além de minimizar seus impactos para a população e assim restabelecer a normalidade social.