Prefeitura promoveu ação de vacinação contra a Influenza (gripe) no Mercado Municipal

Com objetivo de intensificar as atividades de vacinação contra a Influenza (Gripe), a Prefeitura de Simões Filho realizou uma ação de incentivo, no Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh.

A campanha de vacinação contra a gripe é coordenada pela Secretaria de Saúde (SMS) e segue acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, atendendo a toda população, a partir dos seis meses de idade. A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B.

“Essa é mais uma importante iniciativa e seguiremos intensificando as ações, descentralizando as atividades e conscientizando a população sobre a importância da imunização. Esse é um compromisso firmado pelo nosso prefeito Diógenes Tolentino e contribui diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida da nossa gente”, pontuou a Secretária Municipal de Saúde, Iridan Brasileiro.

Vale lembrar que, para atualizar o calendário vacinal e receber esse ou outro imunizante, basta comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 08h às 16h, tendo em mãos um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação.