Junta de Serviço Militar realiza Cerimônia de Juramento à Bandeira

A Junta de Serviço Militar, com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, realizou ato Cívico de de Juramento da Bandeira. A iniciativa reuniu os jovens alistados no município e a cerimônia aconteceu tendo como base, a Lei do Serviço Militar.

A solenidade visa à prestação de compromisso perante a Bandeira Nacional e a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos dispensados pelo serviço militar.

“O documento Militar hoje é de extrema importância na hora do cidadão tirar título de eleitor, fazer matrículas em faculdades, bem como ingressar no mercado de trabalho. Hoje, entregamos certificado a 152 jovens com idade entre 18 e 20 anos, alistados no primeiro semestre deste ano. A próxima cerimônia está prevista para novembro e temos expectativas de superar o número de alistados”, destacou Marli Barreto, secretária  da Junta de Serviço Militar.

Acompanhada pelo Hino Nacional, a solenidade é uma forma dos compromitentes jurarem defesa, integridade e honra ao Brasil. O ato de cidadania também é um dever cívico que consta na Constituição Federal.