A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Secretaria de Saúde e o SEST SENAT, realizou nesta terça-feira (08) uma Feira de Saúde no Mercado Municipal, com foco na promoção do bem-estar da população, especialmente dos trabalhadores do transporte e comerciantes da região.
A ação ofertou diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização de cartão de vacinas, auriculoterapia, orientações sobre saúde bucal, nutricional, prevenção de ISTs e cuidados com a saúde mental. Além disso, o público teve acesso a práticas integrativas e atividades educativas.
De acordo com o secretário Pedro Oliveira (Semob), a iniciativa reforça o papel social das instituições e o compromisso da Gestão Municipal com a saúde e a qualidade de vida dos cidadão. “Nosso objetivo é cuidar das pessoas de forma integral, e trazer esse tipo de serviço para o Mercado é garantir que os trabalhadores tenham acesso fácil e rápido à prevenção e aos cuidados básicos. Essa é a marca do governo do nosso prefeito Del: presença, compromisso e cuidado com a nossa gente”, destacou.
A ação contou com a participação ativa dos comerciantes, clientes do Mercado e motoristas que circulam diariamente pela região. A Feira integra a estratégia de descentralização dos serviços públicos de saúde e mobilidade, promovendo cidadania e mais qualidade de vida para quem vive e trabalha em Simões Filho.