União que navega longe: Prefeitura e Marina Aratu realizam 7ª Regata de Cotegipe na Baía de Aratu
Publicado:
Comentários:0

A força da parceria entre a Prefeitura de Simões Filho e a Marina Aratu tem feito a diferença! Neste sábado, 12 de abril, a cidade celebra a realização da 7ª edição da Regata de Cotegipe, um evento que une esporte, lazer e turismo em um dos cenários mais belos da Bahia: a Baía de Aratu.

A expectativa é reunir cerca de 35 embarcações, divididas em cerca de dez classes participantes, em um clima de competição saudável, integração e valorização das potencialidades náuticas do município. Muito mais que um evento esportivo, a regata é símbolo do avanço que acontece quando o poder público e a iniciativa privada caminham juntos em prol do desenvolvimento local.

Programação oficial:

Data: Sábado, 12 de abril

Local: Marina Aratu – Baía de Aratu, Simões Filho

Horário da largada: 14h

Simões Filho integra o Mapa do Turismo Brasileiro desde 2017, título já foi renovado até 2026 pelo Ministério do Turismo, e segue promovendo ações que fortalecem a rede turística, por meio da qualificação, do incentivo à prática esportiva e da valorização de seus atrativos naturais e culturais.

“Esse evento fortalece o nosso posicionamento no cenário do turismo náutico e mostra que estamos no caminho certo. Trabalhar o Turismo como estratégia de desenvolvimento é também reconhecer e apoiar quem movimenta a economia local. A Regata é um marco e temos orgulho de fazer parte dessa construção”, afirmou Joel Cerqueira, secretário municipal de Turismo.

Com 9,8 km² de águas navegáveis, a Baía de Aratu oferece abrigo seguro às embarcações, é ideal para competições náuticas e proporciona um cenário de rara beleza. Não à toa, também é ponto de partida da tradicional Regata Aratu-Maragojipe e da Copa de Velas, eventos que posicionam Simões Filho no mapa dos grandes encontros do esporte náutico nacional.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content