Obras das Unidades Escolares Vilobaldo Rocha Alencar e Hamilton Santana são concluídas

As Unidades Escolares, Escola Vilobaldo Rocha Alencar, no Guerreiro, e a Escola Municipal Hamilton Santana, no KM 30, passaram por obras de manutenção e requalificação. As intervenções foram executadas pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e já foram concluídas.

Os equipamentos são administrados pela Secretaria da Educação e entre as intervenções realizadas estão à nova fachada e a instalação louças sanitárias, parque infantil, iluminação em led, garantindo alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental, além disso, as equipes promoveram a recuperação geral da estrutura do telhado, com instalação de novas calhas; Revisão geral na instalação elétrica, hidráulica/hidrossanitária; Recuperação dos gradis (janelas/portões) e do forro; Polimento e tratamento do piso de alta resistência existente; Revitalização da fachada; Pintura Geral; além  de programação visual (plotagem nas paredes).

A Escola Vilobaldo Rocha Alencar, que esteve abandonada há mais de 20 anos, funcionará como prédio anexo da Escola Gildo Piana e até recebeu a instalação de uma horta, que deve funcionar como um ótimo recurso didático. De acordo com o projeto arquitetônico, as duas Unidades foram reformadas conforme os parâmetros de acessibilidade, recebendo ainda nova fachada e louças sanitárias, parque infantil, iluminação em led, garantindo alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental.

É válido ressaltar que, nos últimos meses, a Prefeitura entregou a Creche Escola Noêmia Meireles Ramos, em Santa Luiza, a Quadra Poliesportiva – Professora Gildete dos Santos Carvalho, a UTI de 10 leitos, o novo Centro de Bioimagem, entre outros. Além disso, a Prefeitura segue realizando intervenções de forma paralela e simultânea em diversas localidades.