Faça Bonito! Prefeitura realiza ação de mobilização e Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil

Como parte das atividades de mobilização, em referência ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizou nesta quinta-feira (16), mais uma ação de mobilização e conscientização popular.

As atividades aconteceram no Mercado Municipal, escolas, pátio da Prefeitura e na Praça Ernesto Simões, próximo à rodoviária. Durante o encontro, as equipes do Social distribuíram materiais informativos e dialogaram com a população sobre o tema.

“A campanha ‘Faça Bonito’ cumpre um importante papel, o de alertar a população sobre um problema real: as diversas formas de violência contra a criança e o adolescente, além de convocar a participação popular para que abrace essa causa.”, disse a Andrea Pereira, secretária.

A secretária do Social ainda falou sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas durante todo o ano e alertou sobre a necessidade da observação do comportamento das crianças e adolescentes. “Seguimos focados nas atividades que visam à promoção do bem-estar e da garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes. Como sempre falamos, a participação da população é fundamental. Abrace essa causa e não esqueça: Quebre o silêncio! Denuncie disque 100.”, concluiu Pereira.

Faça Bonito
Intitulado de “Faça Bonito”, a campanha coloca em pauta a rede de proteção ao público infanto-juvenil e visa conscientizar a população sobre a importância de garantir direitos, combater e fortalecer a rede a favor da vida.

As ações contam com a participação das ferramentas da Sedesc: Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Proteção Social Especial e Básica, Centro de Convivência de Idosos, Programa Bolsa Família, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e Coordenação da Igualdade Racial.

A campanha:
No dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, marca a morte de Araceli Cabrera Sanches, que foi morta em 1973, aos 8 anos de idade.