A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab) e em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (8) mais uma edição do Projeto Social de Pós-Ocupação, contemplando os moradores do Residencial Ipitanga, no bairro Góes Calmon, com uma série de serviços gratuitos de saúde, assistência e cidadania.
A ação faz parte de uma agenda contínua da gestão municipal com foco no cuidado às famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. No local, foram ofertados atendimentos médicos, orientação nutricional, aferição de glicemia e pressão arterial, testagens para ISTs (como HIV, sífilis e hepatites virais), além da atualização do calendário vacinal para crianças, adultos e vacinação animal.
Os beneficiários do Auxílio Brasil/Bolsa Família também puderam realizar a pesagem das crianças, garantindo a regularidade do benefício, e participaram de rodas de conversa com equipes técnicas das secretarias envolvidas.
Segundo a Prefeitura, o objetivo do projeto é promover inclusão, saúde preventiva e acesso aos serviços públicos de forma descentralizada, diretamente nas comunidades. A iniciativa também busca fortalecer os vínculos comunitários e garantir o acompanhamento social e técnico das famílias contempladas com unidades habitacionais.
As atividades do Projeto Social de Pós-Ocupação seguem acontecendo conforme cronograma estabelecido pelo município, com novas edições previstas em outros conjuntos habitacionais da cidade.