Dando continuidade ao calendário de ações promovidas pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), as equipes estiveram no Mercado Municipal realizando mais uma etapa da mobilização dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres. A atividade teve como objetivo dialogar com moradores, comerciantes e consumidores, reforçando a importância do enfrentamento às diversas formas de violência e do fortalecimento da rede de proteção.
Durante a ação, foram realizados atendimentos, rodas de conversa, distribuição de materiais informativos e orientações sobre os canais de denúncia e acolhimento disponíveis. A iniciativa buscou ampliar a conscientização da comunidade e estimular que cada pessoa reconheça seu papel na prevenção, identificação e interrupção de situações de violência.
A secretária SPPM, Andrea Pereira, destaca que “a violência não pode ser naturalizada e que a articulação entre poder público, sociedade civil e população é fundamental para garantir a segurança, o respeito e o bem-estar de meninas e mulheres. A campanha incentiva atitudes de acolhimento, orientação e denúncia, construindo, de forma coletiva, uma cidade mais segura e humanizada”.
As ações dos 21 Dias de Ativismo seguem em andamento em diferentes pontos do município, reforçando o compromisso institucional com a informação, a prevenção e o enfrentamento à violência de gênero.


