Prefeitura promove Audiência Pública para apresentação dos Relatórios de Gestão Fiscal

A Prefeitura de Simões Filho realiza Audiência Pública para apresentação dos Relatórios de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2024 e da Proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para o exercício financeiro de 2025. O evento será realizado nesta segunda-feira (27), às 9h, na Câmara de Vereadores.

A iniciativa, realizada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), visa promover a transparência e o diálogo com a comunidade, conforme os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Transparência e Participação Popular: A Audiência Pública é uma oportunidade para a população conhecer em detalhes a execução orçamentária do município, incluindo receitas, despesas, transferências correntes, indicadores fiscais e a destinação dos recursos de cada Secretaria.

Acesso à Informação e Debate:

Durante a Audiência, serão apresentados os Relatórios de Gestão Fiscal, que demonstram o cumprimento das metas fiscais e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

Além disso, a equipe da Sefaz estará disponível para esclarecer dúvidas e responder questionamentos dos cidadãos sobre a LOA 2025, que define as diretrizes para o orçamento do próximo ano.

O evento será realizado presencialmente na Câmara de Vereadores, mas também será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura (@PrefeituraDeSimõesFilho), garantindo o acesso à informação para toda a comunidade.