A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS) e atenderá os públicos prioritários, confira:
Influenza (gripe):
Crianças de 06 meses a menores de 06 anos; Idosos 60 anos a mais; Gestantes e puérperas; Trabalhadores de saúde; Pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades (06 anos ou mais); Professores do Ensino Básico ou Superior; Força de Segurança e Salvamento; Caminhoneiros e/ou Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.
Público Dengue:
Crianças de 10 a 14 anos
O imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) protege a população contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B.
É importante lembrar que, para receber a dose da vacina é preciso ter em mãos, no caso das crianças, identidade ou certidão de nascimento, cartão de vacina e cartão do SUS atualizado. Já os adolescentes, adultos e idosos devem apresentar cartão de vacina e RG.
Públicos prioritários:
1 – Puérperas devem comprovar condição de saúde mediante apresentação da alta médica ou certidão de nascimento do filho.
2 – Trabalhadores da Saúde do setor privado devem apresentar comprovante de vínculo atualizado ou carteira profissional no momento comprovando a condição.
3 – Professores, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviários, Força de Segurança e Salvamento devem apresentar comprovante de vínculo ativo em suas respectivas profissões.