Prefeitura promove palestra sobre Manejo Nutricional dos Equinos; inscrições abertas

Dando continuidade às ações que visam a capacitação dos trabalhadores do campo, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realiza na próxima sexta-feira (28), às 9h, uma Palestra sobre Manejo Nutricional dos Equinos, animais de grande e médio porte, como cavalos. As inscrições acontecem enquanto durarem as vagas, na sede da Sedec – Casa do Empreendedor, localizada em frente à Praça da Bíblia, das 08 às 17h.

A ação acontece por meio do Programa Qualifica Empreendedor e nesta edição, conta com a parceria com a Integral Mix e visa impulsionar o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e o Empreendedorismo Rural do município.

Durante o encontro, o palestrante e médico, doutor Douglas Santos Oliveira irá apresentar técnicas para uma alimentação adequada aos cavalos, com vista na manutenção da saúde e produtividade de cada animal, abordados assuntos como: aparelho digestivo; nutrientes essenciais à alimentação; os pastos; principais componentes da ração; como fornecer a alimentação; alimentação de éguas de cria; alimentação de cavalo adulto; complicações alimentares entre outros.

Sobre o programa:

No município, o Programa Qualifica Empreendedor acontece com objetivo de promover o empreendedorismo e desenvolver as Micro e Pequenas Empresas (MPE), com a oferta de cursos, capacitações e consultorias gratuitas, em diversos campos de conhecimento. O programa já realizou palestras sobre Anemia Infecciosa Equídeo, Vendas com Rick Chesther, Turbina Vendas, Empreendedorismo no Campo, além do curso Organize suas Finanças.