A Prefeitura de Simões Filho abre inscrições para o processo seletivo do Programa Prepara Jovem e Pré-IFBA. A iniciativa será realizada de 14/04 a 06/05, no Estádio Municipal Reitor Edgard Santos, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h.
O projeto é coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC). O objetivo é preparar jovens simõesfilhenses para diversos vestibulares, oferecendo aulas em disciplinas como matemática, português, história, geografia, química, física, biologia, redação e literatura.
Podem participar do Prepara Jovem estudantes de 16 a 29 anos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou o quarto ano do Ensino Técnico em escola pública, além de concluintes de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas privadas.
No momento da inscrição, os interessados devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
– RG e CPF
– Comprovante de residência;
– Atestado de escolaridade, conclusão do curso do ano anterior (2024) ou histórico escolar;
– Comprovante de solicitação de isenção no ENEM 2024;
– Comprovante de inscrição em vestibular ou concurso no ano vigente;
– Para beneficiários de programas sociais, comprovante de inscrição no benefício.