Simões Filho: 19 novos jovens vereadores são empossados durante cerimônia na Câmara

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, 19 jovens foram empossados como membros do Programa Jovem Vereador – Edição 2024. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e visa o protagonismo da juventude e o fortalecimento das Políticas Públicas.

Durante o encontro, os Jovens tomaram posse, fizeram o juramento e se comprometeram em atuar ativamente para a efetivação de Projetos e ações que contribuam para os trabalhos que já vem sendo desenvolvida pelo Poder Público municipal.

“Quero agradecer a Prefeitura por essa oportunidade incrível. Ao longo deste ano, pretendo me dedicar ao máximo para aprender, crescer e contribuir para o desenvolvimento de Simões Filho”, disse a jovem vereadora, Nayane Barreto.

Para além da vivência no ambiente político, o Programa visa proporcionar aos jovens um crescimento pessoal e profissional. Eles terão a chance de desenvolver habilidades de comunicação, liderança, trabalho em equipe e noções de gestão pública.

“Acreditamos que os jovens são o futuro da nossa cidade e que essa experiência será transformadora para suas vidas. Esperamos que eles aproveitem ao máximo essa oportunidade”, afirmou Sirliane Ribeiro, Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

Confira os nomes dos novos jovens vereadores:

Ana Clara Silva Costa

Anna Beatriz dos Santos Agapito

Gabriel Lucas Santos de Souza

Gabriel Santos Chaves

Gledyson Gabriel Soares da Silva

Isabella Amaral Alves

Julya Hellen de Jesus Pereira

Júlia de Assunção Filipe dos Santos

Maisla Noemy Simões de Jesus

Maria Eduarda Prazeres Damasceno

Maria Clara gomes de Carvalho

Maria Clara Castro Fiúza

Nayane Barreto Santana

Nathália Silva Machado

Nivia Pires Correia

Rebeca Costa Conceição

Rafael Barreto Lima Cerqueira

Samuel de Jesus Santos

Sophia Sales Santos da Silva

Sobre o Programa Jovem Vereador

O Programa Jovem Vereador foi criado pela Lei Municipal nº 1106/2018, de autoria da deputada estadual Kátia Oliveira. O objetivo da iniciativa é aproximar jovens e adolescentes da política local e oferecer uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento da cidadania.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Diógenes Tolentino, a deputada estadual Kátia Oliveira, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.