A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), está conduzindo a renovação dos alvarás de circulação para os taxistas do município, exercício 2025. O processo, que une inovação e eficiência, acontece tanto de forma presencial quanto online, e segue um cronograma por ordem alfabética, estratégia que garante fluidez no atendimento e menos tempo de espera para os profissionais.
Até quarta-feira (09), serão atendidos os taxistas cujos nomes iniciam com as letras V, W, X, Y e Z. O atendimento presencial acontece na sede da Semob (Avenida Rui Barbosa, nº 96 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.
Já no formato online, os profissionais podem acessar o site www.sefaz.simoesfilho.ba.gov.
A iniciativa valoriza o trabalho dos taxistas e reforça o compromisso da gestão com a mobilidade urbana, a prestação de serviços de qualidade e a valorização dos profissionais do transporte. Além disso, o processo digital oferece praticidade, ampliando o acesso à regularização e reduzindo a burocracia.
Confira os documentos obrigatórios para renovação do alvará:
– Licenciamento atualizado;
– Certidão Negativa das Varas Criminais;
– Certidão Negativa de Débitos;
– RG e CPF;
– Título de Eleitor;
– Alvará 2024;
– CNH com atividade remunerada (categorias B, C, D ou E);
– Comprovante de residência atualizado (conta de água ou luz dos últimos 3 meses);
– Declaração de Prestação de Serviços de Táxi (emitida por cooperativa, associação ou empresa);
– Certificado do Curso de Condutores.