Simões Filho promove Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (10)
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado, 10 de maio, o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). A ação acontece nas Unidades de Saúde do município, das 08h às 13h, com o objetivo de ampliar o acesso à imunização e reforçar a importância da prevenção contra o vírus.

O público-alvo da campanha inclui:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Idosos com 60 anos ou mais;

Gestantes e puérperas;

População quilombola;

Pessoas em situação de rua;

Trabalhadores da saúde;

Maiores de 6 anos com deficiência permanente ou comorbidades;

Professores do ensino básico e superior;

Forças de segurança e salvamento;

Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário.

Para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacina, documento com foto e o cartão do SUS. Já os profissionais e trabalhadores que se enquadram nos grupos especiais devem também comprovar vínculo empregatício no momento da vacinação.

A secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, reforça a importância da ação: “A vacinação é essencial para prevenir complicações e proteger os grupos mais vulneráveis. Convidamos todos que fazem parte do público-alvo a se vacinarem e contribuírem para uma cidade mais saudável.”

A campanha segue nas unidades durante a semana, mas o sábado será uma oportunidade especial para facilitar o acesso da população ao serviço.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

defesa civil

OPERAÇÃO CHUVA 2025

Skip to content