Simões Filho será palco da Regata Aratu/Maragojipe neste final de semana

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vai sediar nesta sexta-feira (25) e sábado (26), a 54ª edição da Regata Aratu/Maragojipe. O evento náutico é considerado um dos maiores da América Latina e é coordenado pela Marina Aratu, com apoio da Prefeitura de Simões Filho.

A iniciativa vai reunir centenas de embarcações e velejadores da Bahia e de todo o Brasil, em um percurso de 32 milhas náuticas, cerca de 60 km nas seguintes modalidades: Veleiros de Oceano, Escunas e Saveiros.

As embarcações partem de Simões Filho, na Baía de Aratu – Simões Filho e seguem até a cidade de Maragojipe, passando pelo lendário Rio Paraguaçu, palco de grandes batalhas pela Independência da Bahia.

O evento náutico acontece em clima de competição, lazer e entretenimento em uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo.

Programação:

Dia: 26.08 (sexta-feira) – Abertura Oficial

Presenças: Autoridades municipais, imprensa e velejadores;

Apresentação de Banda Pop Rock.

Dia: 27.08 (sábado) – Regata Aratu / Maragojipe

Horário: 09h (largada) e 18h (premiação).

Vale destacar que desde 2017 o município de Simões Filho faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A qualificação é feita pelo Ministério do Turismo e por seguir implementando e fortalecendo a rede de turismo, na certificação segue até 2024.

O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento, visa identificar de forma facilitada as necessidades de investimentos e ações para promoção do setor nas regiões turísticas do país.

Um dos pontos turísticos:

O município integra a Baía de Aratu que, com seus 9,8 quilômetros quadrados de águas navegáveis, além de oferecer abrigo seguro às embarcações, é também local ideal para competições náuticas e oferece um cenário de grande beleza. É do Aratu Iate Clube, por exemplo, que faz parte da Regata Aratu-Maragojipe, uma das principais provas brasileiras e que vem ganhando projeção internacional e também local de realização da Copa de Velas que reúne cerca de 300 velejadores.