Novos equipamentos são instalados no Hospital Municipal de Simões Filho 
Publicado:
Comentários:0

Dando continuidade às atividades que visam a melhoria na oferta de serviços de Saúde, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue equipando e modernizando as unidades de atendimento. Nesse sentido, o Poder Público adquiriu novos equipamentos/aparelhos, que auxiliarão as equipes nas atividades de promoção à vida.

Os novos equipamentos, Cardiotocógrafo, Cama PPP, monitores multiparamétricos, CPAPs, ventiladores neonatal, incubadoras de transporte neonatal, berços de acrílico, macas, dentre outros, já estão à disposição e foram instalados na Maternidade do Hospital Municipal.

Para a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, a iniciativa reafirma o compromisso da administração pública com a população e coloca em execução Políticas Públicas de Saúde.

“Seguimos trabalhando e modernizando as Unidades de atendimento. Esse é um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha e que executamos, com todo amor, responsabilidade e compromisso. Seguimos avançando e esses novos equipamentos refletem em mais conforto e cuidado com os pacientes, além de qualificar a assistência e humanizar os atendimentos e acompanhamentos parto e puerpério”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

O município entregou também a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral, com 10 leitos, que conta com equipamentos, como Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares, Respiradores mecânicos, Hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes. Além disso, o município passou a contar com um Odontomóvel, uma UTI móvel e o Centro Municipal de Bioimagem, que atende as demandas de média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão, contribuindo para um diagnóstico mais rápido e preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content