Simões Filho: Prefeitura realiza abertura da 5ª Conferência Municipal das Cidades nesta quinta-feira (25)
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), realizou nesta quinta-feira (25), a abertura da 5ª Conferência Municipal das Cidades. As atividades seguem nesta sexta-feira (26), nas dependências do IFBA, com o tema: “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano”, e lema: “Unindo o campo e a cidade para o desenvolvimento sustentável!”. 

Durante o evento de abertura, os conferencistas tiveram acesso aos temas que serão debatidos e entenderam a importância da participação popular na construção de uma cidade mais justa e igualitária.

Nesta sexta-feira (26), as atividades seguem até às 17h e estarão em pauta assuntos como: acessibilidade e mobilidade urbana; habitação e espaços públicos; saneamento e resíduos sólidos; e gestão territorial e Plano Diretor Municipal.

A iniciativa é de fundamental importância para a construção de políticas públicas de desenvolvimento urbano no município e também abre espaço para ponderações sobre: uso e ocupação do solo, planejamento e gestão territorial, mobilidade urbana, habitação, saneamento e meio ambiente.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content